Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Se permitir...

Leia este texto ouvindo :

Daniel Chaudon cantando "Agora"

http://www.youtube.com/watch?v=cRO960MDtF8  





=-=-=-=-=-=-=-=-=



    O ano que antes estava em branco já desponta e começa a contar e escrever novas histórias. Não sei vocês, mas para mim, 2012 já começou sendo o fim de certas fases e o início de mudanças. Bruscas ?
    Bom, acho que algumas, mas as tantas outras estão de desenrolando feito um dia nascendo. Lentas, brilhantes, trazendo um calor de afago e crença.

    Mesmo com um turbilhão de informações, bordões (Salve, Luíza) e inutilidades (Salve mais uma vez Luíza =]  ) me forço a me fazer tranquila. Não há porque pensar e agir na velocidade da luz, ou ao menos na velocidade da internet.

    Vale a pena se permitir ir na sua velocidade, seja ela qual for.

    Pra que responder com pressa, com afobação ?

    Pra que ser uma continuação andante da bolsa de valores ?


    Sempre em radicais queda e ascensão, com gritarias, e vontades constantes de sempre ser mais rápido, mais malandro e mais rico que o outro.

    Não há necessidade de travar uma disputa com mais ninguém além de você. Quem traça os limites que você vai enfrentar é só você.

    E mesmo assim, hoje (seja qual dia for que esteja lendo), não se enfrente... se ouça. Curta um momento sozinho olhando um mar, vendo um bom filme, você pode se bastar.

    E, não adianta deixar a internet ligada. Ela continua lhe deixando sozinho (a) só você que não percebe.

    Ela lhe proporciona uma relação distante com o mundo e lhe deixa numa solidão que não acrescenta em nada. Você não vai meditar sobre si e sim sobre a fofoca dos outros, sobre pensamentos vagos e pessoas trajadas de números binários.

    Sei como é difícil essa tarefa , mas tente se aceitar só e não sozinho. Há uma grande diferença entre as definições.

    Estar sozinho é não ter ninguém; se ver perdido, sem um porto, uma mão ou um ombro. Para rir, chorar, desabafar ou simplesmente saber que está lá.

    Estar só é um momento, um dia, algumas horas; é se olhar de dentro e saber que do lado de fora ainda há um caminho. É saber que se dar um momento para respirar é necessário e que isso não muda em nada sua capacidade de estar entre os outros, pelo contrário, melhora a mesma. 

    Então se desejar aumente o volume do som, fique completamente confortável  e  se permita se aproveitar.

    É essa a minha dica.






_ Maíra Brum

4 comentários:

  1. É...sem mais. Cadê vez mais sua fã!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Maíra... Concordo plenamente.
    Temos que encontrar a nossa própria velocidade, nossas verdadeiras necessidades... Acredito que tudo tem seu tempo, e mesmo o poço de ansiedade que sou consigo enxergar isso... 2011 foi um ao de mudanças profundas, alegrias imensas e eu agradeço todos os dias por isso. E sabe o que é melhor? Vc teve várias participações... Beijos e que vc continue assim: linda, amiga e clara como a água... Te adoro

    ResponderExcluir
  3. Sua imaginação, suas palavras, sua contextualização em por as palavras... é simplesmete maágico!
    Meeu Deeeus!

    ResponderExcluir
  4. Nossa , é isso! Não sei por qual "acaso" acabei parando aqui no seu blog, lendo seu texto, mas era exatamente o que eu precisava... Tem muita alma em sua escrita, vê-se pela verdade. Parabéns!

    ResponderExcluir