Se vivemos em um país democrático, onde idealmente há a liberdade de expressão, o ato de expressar a insatisfação nacional através de atitudes claras deveria ser respeitado e incentivado pelo povo, mas o que vejo são pessoas que só sabem reclamar do trânsito, 'baderna' e desordem pública que as manifestações trazem.
Não percebendo que a desordem que as vezes é provocada nas ruas é apenas o reflexo e uma imitação da desordem que são os Órgãos Públicos, o Parlamento, o bom emprego das leis, o sistema de saúde e bota 'etc' nisso.
Sem perceber que poderiam ao menos dar um voto de confiança para aqueles que com coragem e empenho dão a cara a tapa na intenção de uma admissível mudança.
![]() |
| "O povo é ignorante e o governo é uma piada E se você não é um ignorante Muito bem Então pelamordeDeus venha se expressar também" _ Gabriel, O Pensador (Esperanduquê) |
Se para certos erros aceitasse uma segunda tentativa a mesma crença não deve ser incorporada na conduta de nossos governantes.
A justiça deve ser cega "para punir e abonar as falhas humanas de modo correto, sem beneficiar alguem" e não para deixar impune erros e condutas escancaradamente erradas.
Se há uma possibilidade de tranformação por que não agarrá-la?
Claro que com consciência ou então outro Collorido da vida vai matar centenas com seus congelamentos de contas vindo da cartola de onde deveria sair a alegria de uma escolha.
Pensar de forma egoísta nem sempre resolve as coisas, pois se o hoje repercute no amanhã, amanhã ao menos você estará aqui para ver as consequências.
Positivas ?
Ai, dependende da sua escolha.
_ Maíra Brum.

O povo quer é festa!! Queria ver se a greve fosse de carnaval ou de futebol se isso não causaria uma imensa mobilização de pessoas e da mídia. Pra começar a resolver um pouco a política, o voto tem que passar a ser facultativo, vota quem quer! (http://www.youtube.com/watch?v=_Btfq79wR0o)
ResponderExcluir...
Mais um ótimo texto, estou cada vez mais seu fã! hehe
Beeijo!!