=-=-=-=
"Trago a pessoa amada"
Eu trago a pessoa, mas lhe alerto que não será a pessoa que diz amar, mas sim a que cobiças.
A pessoa que se quer possuir e não pertencer, pois em seu caso não se quer amor, mas sim ter direito e razão sobre o outro.Não se quer uma sociedade, mas sim para si todo o lucro.
Pedir para trazer esta pessoa é ter consciência do que exatamente está querendo e que seu pedido pode não ser concretizado, que o coitado(a) pode ter uma mente protegida e uma opinião forte que mesmo com suas ou minhas investidas não será dobrado.
Me pedir para tentar mudar o pensamento do outro é ter por claro que não se importa se o que levou a um término foram as suas atitudes e palavras; ter por claro que não se sente culpado se deixou mágoas, feridas e traumas; é ter por claro que o que o outro quer não lhe importa.
![]() |
| "Pois em seu caso não se quer amor..." |
E não me olhe com essa cara de vítima, de pessoa que não sabe o que faz. Eu não serei o culpado. Para chegar até mim você derrubou muitas barreiras, você deixou de ouvir muitos bons conselhos, você perdeu a premissa de inocência que a todos é dada.
Tudo pela pessoa que você diz amar.
Mas amar, senhor(a), não é isso.
Se mesmo lhe alertando ainda quiser seguir, lhe digo:
Querer ser dono requer deixar para trás qualquer sinal de amor próprio e consciência de bom ou ruim.
Digo querer, pois como já informei o mundo gira e conseguir o que pretende não depende apenas de força de vontade. Depende de mil e muitos fatores, que quero que não lhe ajudem a ser vitorioso em seu fim.
Pois mesmo aceitando essas missões eu espero que antes de assinar o contrato o pouco da sanidade que lhe convém lhe freie e enfim você possa ver o mundo fora desse poço escuro em que se encontra.
Que perceba que não precisa obrigar ninguém a ficar do seu lado, que aquela pessoa que passou por seu caminho não é a única coisa maravilhosa que lhe aconteceu na vida e que não a querer feliz só vai lhe trazer infelicidade.
E assim aceite que Amar é deixar livre, deixar ir, deixar magoar, curar. Amar é não ter poder, não ter controle, não ter razão e mesmo assim ver tudo de modo claro. Amar é querer o bem e fazer o bem, sem pedir (muito) em troca, sem esperar muito do outro.
Assinado: Seu Feroz Orgulho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário