Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Fechar os Olhos Ajuda ?

    Jogados em uma rotina intensa poucas vezes paramos realmente para pensar, para observar, para nos fazermos entendedores do mundo. Achamos que correr contra o tempo deixará tudo mais ameno, menor e suportável, mas não é assim que a vida funciona. Fechar os olhos não vai mudar a realidade, não vai destruir as consequências, não vai resolver todos os problemas. Então por que insistimos em nos fazermos isolados e isentos de tudo isso que ocorre dentro e fora de nossos muros ?

    Assumimos uma cultura egoísta e despretensiosa. Agora o que vale a pena comentar são as fofocas matinais, os resultados de jogos, o modo como fulana se veste, a forma como fulano canta, o carro potente da vez, a gostosa da capa do mês. Partiu ! #Caos #InstaMundoOmisso



    Entendo que nos é jogada uma gama de informações que se fazem aparentar importantes, entendo que nossos governantes muitas das vezes esperam que nossa consciência não se ilumine pelo simples fato de saberem que vão perder seu poder, entendo que a vida não está fácil para ninguém e se preocupar com 'politicagem' é menos importante do que encontrar uma forma de ganhar o pão de cada dia para si e seus familiares. Eu entendo, mas aceitar é outra história.

    Quer maiores e justos salários, proteste. Quer um bairro/cidade/país mais seguro, reivindique. Quer uma saúde/educação/vida digna, exija. Calado ninguém te ouve e ninguém fará com que sua opinião valha.
Não sei quem lhe fez acreditar que o Brasil não tem solução ou que tudo em alguma hora vai ser resolver. É preciso ação !!!!!

    É preciso que você se mova e passe a existir perante o mundo, pois sinceramente sentado aí em sua cadeira/sofá/casa/trabalho sem falar nada você é só mais um número nos Censos e relatórios nacionais. Desculpa acabar com sua fantasia, mas Coelhinho da Páscoa não existe, formiga não faz bem para os olhos e ter paciência é uma dádiva, mas as mudanças não caem do céu, não vem por Abiogênese/Geração Espontânea.

    Eu queria que abrisse seus olhos, saísse dessa caverna e que de início se incomodasse com a intensa claridade da verdade. Mas queria mais ainda que depois de ter sido despertado você não temesse e saísse pelo mundo vendo que tentar é o primeiro passo para as mudanças.







_ Maíra Brum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário