Realmente eu não posso dizer que sei pelo que está passando, na verdade eu só sei sobre você o que você permite mostrar para mim. Talvez muito, talvez muito pouco, mas ao menos é algo.
E por esse punhado de coisas que já conheço eu lhe digo que não está em um de seus melhores momentos. Acertei ?
Escuta... ou melhor, leia.
Sabe aquele plano que não deu certo ? Aquele rapaz/moça que não demonstrou o carinho esperado ? Aquela prova que não se deu bem ? Aquela pessoa que te magoou ? Aquele obstáculo difícil ? Aquela lembrança que causa dor ?
Sabe 'Aquele', 'Aquela', 'Aquilo' que não tá no lugar certo ?
Deixa seguir seu plano, ou melhor, não o seu, mas o melhor para você.
Nem tudo o que almejamos deve ser nosso e eu admito que o destino cuida desses avisos de um modo nada, nada, nadinha mesmo carinhoso. Ele nos mostra do modo mais cru, mais frio e mais convincente.
Se ele te deixasse continuar por onde não deve é fato que a queda, o choro e a dor de cabeça seria MUITO maior.
Mas ok, você não quer me ouvir dissertar sobre como a vida tem significados ocultos, como o universo conspira pro nosso desenvolvimento ou mesmo que não adianta: "o que tiver de ser, será".
Você quer....... uma companhia.
![]() |
| "(...)que eu nem mensuraria o real valor delas e apenas as abraçaria ao abraçar você." |
Alguém para falar sem represálias e fórmulas mágicas. Então, divide esse peso comigo.
Divide essas aflições tão pequenas e tão só suas que eu nem mensuraria o real valor delas e apenas as abraçaria ao abraçar você.
Divide comigo seus pensamentos tão pessimistas que pesam seus ombros não deixando você ser você. Divide seus medos, suas broncas, seu dia ruim, sua hora enfadonha. Divide comigo o que te faz mal que assim eu terei metade dos teus ombros para também dividir o que pesa nos meus.
E nesse ato de compartilhar perceberemos que amizade é perceber e fazer perceber que o mundo não é tão frio e calculista. Que o mundo e o outro podem ser a pilastra que nos falta para equilibrar as coisas.
E que a amizade pode ser um porto sincero e seguro para nos abrigar das tormentas.
_ Maíra Brum

Rsrsr caraca não sei por onde começar, tem alguns momentos que nem agente consegue transpor o que está se passando com agente, escrever isso de forma bonita e "leve" é praticamente impossível e vc fez, rsrs parabéns Maíra suas crônicas são lindas gostei muito mesmo!
ResponderExcluirFico aguardando a da candidata que chora na prova rsrs.
Obs: tive que criar um blog só para comentar aqui hahaha
Beijoss!
Márcio
Simplismente sem palavras, seu texto fez com que eu conhece um lado meu que até então não via rsrs, estranho. Fiquei bobo com a forma "leve" e bonita na qual vc escreve faz parecer fácil, relatar esses momentos ou até mesmo passar por eles.
ResponderExcluirGostei muito do seu blog tá de parabéns =)
Obs 1: vc me fez fazer um blog só pra comentar aqui rsrs
Obs 2: estou aguardando a crônica da candidata nervosa na prova rsrs.
Beijoss!
Márcio.